MANEIRAS PRÁTICAS DE APROVEITAR O CAVACO DE MADEIRA. - Vermeer Brasil - Equipped To Do More

MANEIRAS PRÁTICAS DE APROVEITAR O CAVACO DE MADEIRA.

Às vezes vemos galhos e troncos como materiais que atrapalham nosso trabalho, porém às vezes não conhecemos todo o potencial que esses resíduos podem oferecer sendo, matéria-prima para muitos outros produtos.
Independente da origem do resíduo, ele pode ter diversos usos em vários tipos de  indústrias, obtendo valor agregado.

Aqui estão algumas de suas principais aplicações:

Pinus e Eucalipto: O cavaco de pinus ou eucalipto, pode ser transformado em biomassa ou combustível para caldeiras. Isso é muito útil em muitos setores, portanto, pode ser economicamente vantajoso para você.

MDF:: Outra indústria que prospera com esses resíduos é o de madeira prensada, ou MDF. É possível gerar um material resistente e durável ideal para móveis ou outros itens, de forma que esse material triturado pode ser comercializado nesta indústria ou mesmo utilizado para um projetos pessoais.

Jardinagem: Um uso bastante comum e muito eficaz, é aquele aplicado na jardinagem, criando coberturas para árvores e jardins inteiros. 

Cobrir os espaços externos com cavacos gera maior umidade nas lavouras, evitando o crescimento de pragas e ao mesmo tempo nutrindo os solos, pois à medida que a matéria se degrada os nutrientes são absorvidos pelo solo.

Compostagem: Essa mistura de materiais com nitrogênio e alguns outros elementos orgânicos que juntos incorporam ao solo oferecendo nutrientes que resultam em um solo fértil ideal para grandes plantações ou mesmo para vasos ou jardins residenciais.

Agora que você conhece algumas maneiras de tirar o melhor proveito do resíduo da madeira, convidamos você para analisar seu projeto e encontrar a melhor opção de Picador de Galhos Vermeer  para obter o máximo dele.

Conheça nossos modelos de picadores de galhos.
https://vermeerbrasil.com/maquinas/picadores-de-galhos/

 


 

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar de