Literatura é tema de bate-papo entre colaboradores na Vermeer - Vermeer Brasil - Equipped To Do More

Literatura é tema de bate-papo entre colaboradores na Vermeer

A ação promoveu encontro entre autor, leitores e colegas de trabalho, incentivando a leitura e o diálogo.

Colaboradores trocaram experiências e reflexões sobre livros.

Valinhos (SP) – A Vermeer Brasil realizou, pela primeira vez, um bate-papo com o objetivo de discutir hábitos de leitura e aproximar os colaboradores da literatura. O evento contou com a presença do escritor Fabson Gabriel Pereira, autor do livro Sol e Chifre (Editora Patuá), e teve mediação de Daniel Ghilardi, criador do perfil literário Livreiro Barbudo. Ambos integram o quadro de colaboradores da empresa. Durante o encontro, que reuniu profissionais de diferentes áreas, os participantes tiveram a oportunidade de dialogar e trocar experiências — e ainda concorreram ao sorteio de um exemplar autografado do livro. A ação, que ocorreu na quinta-feira (16), integra uma série de iniciativas da empresa voltadas para estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

Para a coordenadora de Recursos Humanos, Andreia Tavares, o bate-papo literário reforçou o poder das ações culturais dentro da empresa. “Uma iniciativa simples como essa consegue gerar conversas profundas, troca de ideias e até boas risadas. Cada pessoa trouxe um olhar único e especial, e isso deixou o momento ainda mais rico. O time se conectou de um jeito diferente, mais humano, e isso mostra como ações culturais ajudam a fortalecer a nossa cultura e o engajamento no dia a dia”.

Daniel Ghilardi, que é coordenador de Operações, destacou como a ação despertou nas pessoas a curiosidade pela leitura. “Foi inspirador perceber como a literatura consegue despertar reflexões profundas, mesmo entre pessoas que não têm o hábito de leitura. Cada participante trouxe suas percepções únicas, conectando os temas abordados com suas vivências pessoais, e eu pude ver como a troca de ideias promoveu um ambiente de escuta e respeito mútuo”.

Durante o evento, o autor Fabson Gabriel Pereira compartilhou um pouco do processo de criação de seu livro e sua visão sobre o poder da literatura. “Escrever Sol e Chifre foi um mergulho na imaginação, e também na observação das pequenas nuances do cotidiano. Conversar com os colegas de trabalho sobre hábitos de leitura mostrou que, independentemente da área em que trabalhamos, a literatura conecta e inspira”. Fabson integra o departamento de Marketing da Vermeer.

Curiosidade e reflexão entre os participantes

Colaboradores da Vermeer Brasil participando do bate-papo literário.

Bate-papo literário Vermeer Brasil reuniu diversos profissionais.

Entre os participantes do bate-papo literário, estava Natalia Correia, supervisora de Suporte ao Produto, que comentou que a literatura foi apenas o ponto de partida para um momento de aprendizado e conexão. “Mesmo sem ter lido o livro, adorei participar. Foi uma troca super rica, com reflexões que iam muito além da leitura. O pessoal trouxe pontos de vista muito interessantes, e foi legal ver como a conversa fluiu de forma leve e acolhedora”.

Para Fabiana Monteiro, analista de Compras, o bate-papo foi uma experiência marcante. “Foi uma experiência muito agradável, pois nunca tinha participado pessoalmente de um bate-papo com o próprio autor do livro. Foi interessante conhecer como a história foi criada e em quais sentimentos ela se baseia, ficou nítido o quanto as pessoas se envolveram com a leitura. A escolha do tema também gerou um debate participativo e enriquecedor. No fim, tivemos uma hora super agradável falando sobre a importância da leitura”. Fabiana, inclusive, foi a sorteada da vez e levou um exemplar do livro para casa.

Guilherme Oliveira, analista de TI, refletiu sobre como a leitura pode ajudar a criar novos vínculos no ambiente de trabalho. “Foi a primeira vez que participei de algo assim, e gostei muito de ouvir diferentes opiniões sobre Sol e Chifre e temas relacionados”, disse Oliveira. “Não me considero um leitor assíduo — geralmente prefiro artigos sobre diversos assuntos, pois sou uma pessoa muito curiosa. Mas um comentário me chamou bastante atenção: a ideia de poder conversar sobre um livro com outras pessoas que também o leram. No dia a dia, falamos muito sobre trabalho, mas ter um assunto fora dessa rotina, como discutir uma história, pode ser realmente enriquecedor.”

A ação faz parte de uma série de iniciativas da Vermeer Brasil que incentivam a cultura da leitura e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, fortalecendo o engajamento e criando oportunidades de conexão e inspiração.

SOBRE A VERMEER
Vermeer transforma a maneira como trabalhos essenciais são realizados. A empresa desenvolve, fabrica e oferece suporte a equipamentos industriais e agrícolas robustos e eficientes, que atendem a setores como infraestrutura, mineração de superfície, manejo de árvores, biomassa/florestal, compostagem, reciclagem, silvicultura, agricultura e energia solar. Com sede em Pella, Iowa (EUA), está presente em mais de 60 países por meio de filiais e uma ampla rede de revendedores e centros de suporte. No Brasil, onde atua há mais de 30 anos, conta com unidades em Valinhos (SP), Sinop (MT), Telêmaco Borba (PR) e Parauapebas (PA), atendendo todo o território nacional e a América Latina, sempre com foco no desenvolvimento das comunidades e da infraestrutura local.

Acompanhe nossas redes: LinkedInInstagram e YouTube

Mais informações
Vermeer Brasil
(19) 9 9637.9043
brasil@vermeer.com

0 0 votos
Classificação do artigo
Tags: ,

 


 

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes mais votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários