Quais são os melhores equipamentos para manejo florestal?

Utilize recursos naturais de forma inteligente, através de máquinas e técnicas que beneficiam empresas e indústrias com produtividade.

Em geral, o manejo florestal pode ser definido como um conjunto de atividades desenvolvidas para usar recursos naturais, sem prejudicar o meio ambiente.

É válido lembrar que antes de adquirir quaisquer equipamentos para manejo florestal dessa categoria, deve-se analisar bem o produto. Portanto, procure saber sobre a qualidade do equipamento, o rendimento, média de durabilidade e outras características que fazem a diferença na decisão final!

Os equipamentos da Vermeer, por exemplo, têm uma qualidade única e destaque no mercado. Confira!

Equipamentos para manejo florestal da Vermeer

Trituradores horizontais

Os trituradores horizontais processam os troncos e outros materiais orgânicos e transformam esse material em outros tipos de produtos. São robustos e montados em várias configurações, podendo operar na limpeza de terrenos, lixo municipal e operações de compostagem. Além dos troncos, é possível ainda processar outros materiais de madeira com eficiência.

Picadores de árvores

O picador de árvores é capaz de picar toda a estrutura e é a solução ideal para que as empresas possam expandir suas operações, picando até mesmo os galhos remanescentes (o que fornece outra fonte de renda).

Venda e Locação de Equipamentos para manejo florestal

Entendendo os desafios enfrentados na gestão ambiental – desde o desflorestamento até a colheita -, a Vermeer oferece os melhores equipamentos para transformar os resíduos florestais em subprodutos úteis, com a intenção de ajudá-lo a tirar o máximo de proveito.

Os maiores benefícios para as empresas que usam técnicas de manejo florestal são garantir a produção de madeira, evitar desperdício de recursos naturais, ter maior produtividade e lucro e diminuir o índice de impactos ambientais e de acidentes de trabalho.
Quando precisar alugar ou comprar equipamentos para manejo florestal, entre em contato conosco para conhecer mais sobre nossos produtos – como as valetadeiras (valetadeiras para obras de Telecom, valetadeira de Terra e valetadeira para irrigação) ou bate estaca para parque solar -, realizar orçamentos e para saber mais sobre a empresa!