Vermeer destaca oportunidades da compostagem na AveSui 2025 - Vermeer Brasil - Equipped To Do More

Vermeer destaca oportunidades da compostagem na AveSui 2025

Presença global reforça o papel da Vermeer na transformação do mercado de Compostagem no Brasil.

Equipe apresentou as soluções da empresa para compostagem e agronegócio.

Cascavel (PR) — A compostagem como fonte de renda, e não apenas como forma de descarte, é uma realidade que está sendo impulsionada pela Vermeer no Brasil. Com esse propósito, a empresa marcou presença na Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos (AveSui), realizada de 28 a 30 de outubro, em Cascavel (PR), cidade conhecida como a Capital do Oeste paranaense e um dos polos mais importantes do agronegócio nacional.

“A presença da Vermeer Brasil na AveSui reforça o nosso compromisso com o agronegócio brasileiro. Trouxemos para o evento tecnologias que realmente fazem diferença no dia a dia do produtor e soluções que unem produtividade, eficiência e responsabilidade ambiental. Nosso foco é ser um parceiro estratégico do agro”, afirmou Flávio Leite, gerente comercial da Vermeer Brasil.

Para o gerente regional para a América Latina, Lucas Zimmer, esse momento reflete uma mudança significativa na mentalidade dos produtores, marcada pelo surgimento de operações em grande escala, especialmente nos setores de cana-de-açúcar, confinamento de gado e granjas.

“A compostagem é um dos processos naturais mais importantes para o aproveitamento de resíduos orgânicos. A Vermeer tem mais de 30 anos de atuação nesse setor e vem apoiando a transformação desse processo em uma oportunidade de geração de valor. No Brasil, a consciência ambiental e o interesse econômico estão caminhando juntos, o produtor percebeu que o composto é um insumo valioso, que melhora a produtividade e contribui para a sustentabilidade da propriedade”, comentou Zimmer.

Estoque de peças no país e assistência técnica especializada

Além de apresentar suas tecnologias de compostagem, a Vermeer também reforçou sua estrutura de pós-venda e fornecimento de peças originais — pontos essenciais para garantir o desempenho e a durabilidade dos equipamentos.

“Além de estarmos próximos das cooperativas e dos produtores do Paraná, pudemos destacar nossos diferenciais, como equipamentos de alta qualidade, baixo custo operacional e assistência técnica qualificada. Como revenda oficial de fábrica, contamos com um amplo estoque de peças originais em todo o país, garantindo agilidade e confiabilidade no atendimento”, ressaltou Marcelo Bandoni, coordenador comercial de vendas de peças da Vermeer Brasil.

Essa infraestrutura garante agilidade no atendimento e alto desempenho dos equipamentos, assegurando a continuidade das operações no campo. A experiência consolidada com outras linhas de produtos reforça a confiança de que o suporte à compostagem seguirá o mesmo padrão de excelência, impulsionando o crescimento sustentável do setor no país.

Acelerar a produção do composto é vantajoso 

No ano passado, a Vermeer trouxe o Compostador CT718 Vermeer. Uma máquina autopropelida extremamente robusta, de alta performance, equipada com motor a diesel e que garante uma homogeneidade excepcional no processo de aeração e revolvimento das leiras.

“Desde que o equipamento chegou, realizamos um road show em diferentes regiões e mercados, trabalhamos com esterco bovino, em granjas de aves e até com resíduos de celulose em fábricas do setor. Em todos esses testes, os resultados foram excelentes, com ótimo desempenho e eficiência operacional”, revelou o consultor de vendas, Éder Fabbro.

Além desse modelo, a Vermeer já atua há mais de dez anos no Brasil com peneiras rotativas, algumas delas com mais de 30 mil horas de operação, e com trituradores e picadores utilizados tanto na geração de biomassa quanto como fonte de carbono para o processo de compostagem. Esse portfólio diversificado permite atender clientes de diferentes portes e necessidades, oferecendo equipamentos com várias capacidades, tamanhos e granulometrias de saída.

Participaram do evento Lucas Zimmer, gerente regional da Vermeer para a América Latina; Flávio Leite, gerente comercial da Vermeer Brasil; Marcelo Bandoni, coordenador comercial de venda de peças; Thiago Marcon, coordenador de marketing; e Éder Fabbro, consultor de vendas.

Com presença global e forte atuação no Brasil, a Vermeer segue ampliando sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do agronegócio, mostrando que compostagem é mais do que gestão de resíduos — é uma oportunidade real de negócio para o campo.

Sobre a Vermeer Brasil
Com presença no Brasil há mais de 30 anos, a Vermeer trouxe soluções inovadoras para infraestrutura e gestão de recursos naturais. Em 2009, inaugurou a operação como dealer nacional e, desde então, possui unidades em Valinhos (SP), Sinop (MT), Parauapebas (PA) e Telêmaco Borba (PR), oferecendo vendas, suporte técnico, peças e serviços em todo o país.

Sobre a Vermeer Latin America (VLA)
Criado junto à operação brasileira em 2009, o escritório regional da Vermeer Latin America, com sede em Valinhos (SP), coordena a rede de distribuidores em toda a América Latina, incluindo a região do Caribe, México, Chile, Brasil e outros países do continente, garantindo integração e suporte estratégico.

Mais informações
Vermeer Brasil
(19) 9 9637.9043
Brasil@vermeer.com

0 0 votos
Classificação do artigo
Tags: , , ,

 


 

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes mais votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários