5 DICAS IMPORTANTES PARA ESCOLHER UM PICADOR DE GALHOS - Vermeer Brasil - Equipped To Do More

5 DICAS IMPORTANTES PARA ESCOLHER UM PICADOR DE GALHOS

  • Publicado em 18 de fevereiro de 2021
  • Categorias: Dicas

Sabemos que o trabalho que você faz é diferente a cada dia. Por isso, ter um equipamento com a potência e o tamanho ideal é importante para que consiga ter maior produtividade na sua operação.
Desta vez falaremos sobre como escolher um picador de galhos e como descobrir qual é o mais adequado para o seu projeto. Na Vermeer, possuímos uma linha completa de picadores e com isso devemos considerar os seguintes fatores antes da sua escolha:

 

SEGURANÇA

A Vermeer leva muito a sério o quesito segurança e por isso somos pioneiros no desenvolvimento da barra de segurança e distância da mesa de alimentação. Durante a operação, se o operador encostar na barra da máquina, ela irá desligar automaticamente interrompendo a sua operação evitando assim qualquer descuido ou acidente de trabalho.

Independente do seu projeto, nosso time de especialistas em manejo de árvores está à disposição para tirar as suas dúvidas, entender a sua operação e juntos conseguirmos escolher o melhor modelo para o seu negócio.

TIPO DE MADEIRA.

Embora os picadores sejam feitos para resistir a uma infinidade de espécies de madeira, conhecer as espécies que serão trituradas permitirá que você selecione a melhor opção para seu projeto. Lembre-se de que as espécies de árvores têm densidades e durezas diferentes, o que tornará mais fácil, ou complicado durante a operação, por isso ter a listagem de material, conseguimos indicar o equipamento levando muito consideração a potência da máquina.

DIÂMETRO DO MATERIAL

Este é o primeiro ponto e talvez o mais importante, pois, conhecer a dimensão do material que irá triturar, nos permitirá encontrar uma máquina que se adapte ao seu projeto levando maior produtividade hora e granulometria exata. Neste ponto, algo importante a se considerar é que qual tipo de material vai picar, galhadas, troncos copa de árvores poda de árvores 

QUANTIDADE DE MATERIAL

A quantidade de produção hora é muito importante para conseguirmos identificar o modelo do equipamento que precisa, com essa informação conseguimos fazer um cálculo para descobrir a máquina mais adequada para o seu projeto levando em consideração, potência, produtividade e diâmetro.

ACESSIBILIDADE PARA MANUTENÇÃO

Quando falamos em produtividade, é preciso levar em consideração a facilidade de manutenção do equipamento. Um equipamento parado horas devido a complexidade de manutenção, seja ele de acesso às partes da máquina ou a falta de peças de reposição, irá comprometer todo o seu projeto. Por isso, nossos picadores são projetados para ter um fácil acesso ao motor, correias, tambor de corte e temos um estoque de peças genuínas a pronta entrega sempre que precisar fazer algum ajuste ou manutenção preventiva.

Conheça a nossa linha completa de picadores de galhos clicando no link abaixo 

https://vermeerbrasil.com/maquinas/picadores-de-galhos

 


 

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar de