TECNOLOGIA DE PONTA, PROJETOS PARA REALIZAR ESCAVAÇÃO DE PRECISÃO

Os métodos mais comumente usados para escavação de superfície são perfuração e explosão. Nos últimos anos, com as regulamentações mais rígidas e as crescentes despesas houve a necessidade de uma solução alternativa para remoção de minerais, buscando também minimizar o processamento extra do material e aumentar a qualidade do produto final.

O minerador de superfície Vermeer Terrain Leveler® foi projetado para aumentar a eficiência do processo de lavra, criando um produto de granulometria consistente desde a primeira passada. Na maioria dos casos, isso permite que a operação elimine a trituração primária, alimentando o produto diretamente nos sistemas de britagem secundários ou terciários.

O minerador de superfície tem a capacidade de controlar a superfície de corte de forma precisa, ajudando a separar os minerais de químicas variadas, sem misturar materiais indesejados. Quando os materiais estéreis forem visualmente diferentes dos minerais extraídos, esse método pode melhorar o rendimento geral ao permitir a separação do material na lavra da mina.

Maquinário